Consultor Jurídico

Comentários de leitores

11 comentários

O buraco é mais embaixo.

Skeptical Eyes (Engenheiro)

A autorização, pelo dito no texto, foi pela via judicial então o MP está fora de questão. Por outro lado se o MP podia adquirir então qualquer empresa ou particular poderia ( e talvez os tenham) ou podem adquirí-lo, logo abrir esta polêmica contra o MP que trabalha para debelar o crime é mero espalha fatos para tentar anular processos.
AQUILO QUE NINGUÉM FALA: Cumpriria sim a exigência que as empresas de telefonia se equipassem e reforçassem a segurança dos dados das pessoas para eliminar a possibilidade de tais interceptações por indivíduos mal intencionados ou até governos estrangeiros ídem.

Dá nada

AP Advogado (Advogado Autônomo - Criminal)

Como se diz por essas bandas, "dá nada" para os procuradores. Estão acima da lei e até a juizada tem medo deles, caso contrário não teriam cometido os desmandos que são noticiados diariamente. O Judiciário colaborou com a criação desse monstro, foi conivente.

Talvez os procuradores sejam julgados pelo CNMP, o mesmo que foi extremamente conivente e benevolente com o paladino Deltan (beneficiado pela prescrição após a prorrogação de seu julgamento por 40 vezes).

Matéria paga?

Gelezov (Advogado Autônomo - Civil)

Como desviar o foco do maior corrupto que passou neste planeta!
O importe não forma os milhões aprendido pelos corruptos, o importante não são os acovardados anularem as sentenças, se um senhor pode chamar os Mins, do STF assim também posso, o importante não é o risco do valor apreendido voltar para as mãos dos corruptos, aqueles que pegaram o dinheiro de quem paga imposto, nos, o importante é como foi comprado o equipamento para investigação!! Detalhe pedir cotação de equipamento adquirido por particular, para compensação de delação de crime é ótima!! Cada povo tem o governante que merece!

Delinquência autorizada?

Joro (Advogado Autônomo)

Qual a resposta das nossas Instituições para esse comportamento? Os cidadãos estão a esperar…

operação retaliação

SSJunior (Advogado Autônomo - Civil)

A que delinquência faz referência ao roubo do dinheiro público ou votos do STF?

Copia e cola

Dino César (Advogado Autônomo - Previdenciária)

As "estratégias" dos paladinos da "justiça" envolvem a cópia dos estratagemas que lançam mão aqueles senhores do norte americano, incluindo a violação de direitos básicos dos cidadãos.
É uma vergonha que tenhamos gente de tão pouco apreço pelas leis do país.

Ao Dino César (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Afonso de Souza (Outros)

Vergonha é defender os corruptos fingindo que defende a legalidade.

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

Segue a campanha deste site contra a Lava Jato.

Agora, mais uma vez, matéria baseada em mensagens roubadas e que não podem ser periciadas para atestação de veracidade e integridade.
Outra coisa: colocando maliciosamente no título uma afirmação baseada numa suposição (petição) dos advogados de defesa do corrupto.
Nunca se trata de demonstrar cerceamento da defesa ou forjamento de provas.

operação retaliação

SSJunior (Advogado Autônomo - Civil)

Parabéns vc é um dos poucos corajosos que apreciam a honestidade. E teve sorte de seu comentário ser publicado porque aqui só se publica mensagem de gente estranha!!!!

O combate ao crime

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

O combate ao crime pode se utilizar de técnicas de que é combatido?
É pergunta que não quer calar...

Fé pública

Skeptical Eyes (Engenheiro)

Prezado escudeiro cartorário, por certo V.Sa. quando assina papéis oficiais certamente fica orgulhoso pela fé pública que lhe é depositada.
Não vejo razão pela qual V.Sa. parece pretender nivelar membros do MP ao cidadão comum acusando-lhes ainda que indiretamente de estarem cometendo algo ilícito. Como sabe o MP tem poder investigativo e ainda mais só poderiam usar as informações se autorizadas antecipadamente pelo juiz mas pode ser uma forma econômica de só entrar com pedido de quebra de sigilo em casos que realmente os necessitem. A Lava Jato incomodou muita gente que ainda não foi pega e agora tem também a CPI-Covid e depois podem vir mais e mais. Bandido não terá sossego.

Comentar

Comentários encerrados em 4/08/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.